
A cidade de Glasgow tem sido agraciada de inúmeras formas nos últimos anos. Economicamente, estamos estáveis, o que é um privilégio sobretudo para as classes mais altas. Politicamente, vivenciamos uma boa fase de harmonia com todo o restante do Reino Unido, apesar do claro posicionamento negativo diante da decisão de abandonar a União Européia. É provável que nossa única preocupação seja, talvez, com relação à segurança, já que todos se lembram dos eventos de desaparecimentos ainda não explicados que ocorrem há algum tempo com certa periodicidade, mas os esforços continuam. Ou talvez devamos tentar uma estratégia diferente, como a psicologia reversa, no que o prefeito parece ter se baseado para montar sua mais nova - e perigosa - proposta.
Já faz alguns dias que David Marshal anunciou que teremos uma noite vívida de Halloween, quando poderemos soltar a imaginação para tornar realidade os mais secretos pesadelos alheios. Baseando-se no filme The Purge - Uma Noite de Crime, David resolveu liberar na noite do dia 31 de Outubro os setores de segurança e saúde, tirando das ruas de Glasgow não só a proteção policial, mas também os serviços de médicos e bombeiros. Seguindo a premissa dos filmes, o objetivo é que todos tenham a oportunidade de expressar seus maus instintos de uma maneira saudável, sem necessitar responder por isso posteriormente, o que resultaria numa sociedade mais tranquila e menos violenta durante o restante do ano. As classes inferiores, no entanto, não se sentem nada convencidas: para elas, a noite do expurgo é uma forma de eliminar a marginalização, tornando a sociedade totalmente distópica ao colocá-los como alvo principal dos lunáticos que abraçam a oportunidade. O prefeito Marshal não se posicionou quanto ao objetivo da decisão, o que abriu espaço para alguns questionamentos.
Seria uma ideia realmente aplicável na realidade? Ou a prefeitura de Glasgow foi subitamente tomada por um fantástico senso de humor e resolveu pregar uma peça em todos os cidadãos da cidade? Perguntas que, durante todo este tempo, percorreram as ruas da cidade ainda encontram-se sem resposta, mas as descobriremos esta noite. Por via das dúvidas, nos basearemos também no filme para lançar a você, caro leitor do Daily Sentinel, algumas dicas preciosas para a sua noite de Halloween: